Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Almoço Divulgação Gomes da Costa e Revista Go´Where Gastronomia no Restaurante Zucco

29 Nov 2016

Hoje tive o prazer de participar de um almoço degustação promovido pela Gomes da Costa e pela Revista Go´Where Gastronomia.

 

A junção da equipe de cada um dos envolvidos é realmente bombástica.

 

O Restaurante Zucco é um lugar extremamente charmoso, super bem localizado no Jardins, com cardápio requintado elaborado pelo Chef Meirelles.Adorei a oportunidade de conhecer o restaurante e certamente voltarei mais vezes para apreciar a bela adega e provar outros pratos incríveis disponíveis no cardápio.

 

Sinceramente adoro todas as versões da Go´Where, que possuem temáticas como turismo, luxo, business, moda, beleza, cultura e a minha queridinha, gastronomia. 

A Revista Go´Where Gastronomia dispensa qualquer apresentação para quem é amante de boa gastronomia, sempre recheada de matérias inteligentes, dinâmicas e extremamente variadas. De locais, restaurantes, Chef´s à dicas, informativos e receitas. 

 

E para fechar, a marca Gomes da Costa, empresa com mais de 60 anos de tradição que com certeza absoluta já passou pela casa de todas as avós, mães e agora pelas nossas.

A empresa é altamente conhecida pela linha de sardinhas e atuns, sendo que neste último segmento atua como líder no mercado.

Mas não para por aí e aliás, vai muito além disso! Durante o post te conto mais um pouquinho da experiência de conhecer os demais produtos.

 

A ideia desses almoços de degustação é que Chef´s renomados criem pratos refinados que poderiam tranquilamente estar em seus cardápios com os produtos da marca Gomes da Costa, super acessíveis e disponíveis em qualquer mercado perto da gente. Genial, não?!

 

Fiquei realmente surpresa com a variedade de produtos e com a infinidade de coisas que podemos fazer, fugindo totalmente do padrão que estamos acostumados quando nos lembramos da marca, que é o que? Simplesmente comer a sardinha direto do potinho.

 

A Gomes da Costa tem uma lista de produtos que eu jamais imaginava, como Mexilhões, Aspargos, Saladas, Filés de Salmão, Palmito, Corações de Alcachofra e por aí vai. E o mais bacana disso tudo é poder preparar um prato muito refinado usando esses produtos tão fáceis de achar! É só usar a criatividade, passar no mercado comprar um dos deliciosos produtos Gomes da Costa, comprar uma edição da Revista Go´Where Gastronomia para ter belas inspirações e voilà! Correr pra sua cozinha e fazer um jantar digno de um Chef!

 

Agora vamos ao que interessa, o menu especial preparado para a ocasião:

 

Bruschetta de Sardinha

 

Sim meus amigos, sardinha. Aquela que a gente tem costume abrir e comer direto do potinho. Utilizada de uma forma incrivelmente refinada, acompanhada de azeite e molho de sardinha. 

E se eu te disser que a sardinha é riquíssima em ômega 3, cálcio, vitamina D, fósforo e vitamina B 12, que asseguram um ótimo bem estar cerebral, previne o câncer, baixa o risco cardiovascular e reduz a pressão arterial? Te conheço à esquecer tudo que achávamos que conhecíamos sobre a sardinha e à introduzi-la de uma vez por todas em seu cardápio de formas criativas e deliciosas como essa?

 

 

Creme de Corações de Alcachofra

 

Gente, esse foi uma bela surpresa. Adoro corações de alcachofra e tenho quase certeza que fica maravilhoso em qualquer comida, mas a ideia de não servi-los inteiros como estamos acostumados é incrível. 

Incrível pois olhando assim você pensa que é um creme comum e quando experimenta prova uma explosão de sabores na boca.

Servida como na foto, com pimenta moída na hora e um fio de azeite fica simplesmente divino.

 

 

Risoto de Corações de Alcachofra com Salmão e Caviar

 

Pra quem me acompanha por aqui, preciso dizer que esse foi meu prato preferido? Acho que não né. Sou uma louca declarada por risotos e simplesmente adoro conhecer novos recheios, estilos, acompanhamentos, e olha, esse foi muito especial.

Primeiro pelo simples fato de ter ingredientes Gomes da Costa de altíssima qualidade. O Salmão estava impecável e deu um toque maravilhoso no prato.

E segundo que o Chef realmente teve muita criatividade em utilizar todos os ingredientes juntos! Eu jamais teria pensando em usar em um mesmo risoto salmão, caviar e coração de alcachofra. 

Certamente vou tentar reproduzir em casa utilizando os produtos da marca.

 

 

Mil Folhas de Morango e Queijo Mascarpone

 

Pois é. Como se não bastasse essa enxurrada de pratos salgados maravilhosos, o almoço termina com essa sobremesa de cair o queixo. 

Sempre gostei de Mil Folhas foi é um doce que não é tão doce, tem a doçura suficiente pra você conseguir comer ele inteirinho sem dó. 

O creme com queijo mascarpone estava divino, super equilibrado e casando muito bem com os morangos intercalados. 

Se passar pelo Restaurante Zucco, não deixe de pedir essa sobremesa.

 

 

Isso é um pouquinho do que experienciei hoje e gostaria de dividir com vocês. Pra saber mesmo a sensação e o sabor disso tudo, só experimentando mesmo! E por isso deixo aqui os links com os sites de cada um dos envolvidos, é só clicar para que você possa conhecer mais do trabalho de cada um e possa também se deliciar com tantas delícias!

 

Gomes da Costa

 

Go´Where 

 

Restaurante Zucco

 

E ainda trouxe pra casa um kit sensacional! Vou estudar a revista para ter inspiração e avaliar cada um dos produtos e logo mais preparo alguma receita bem especial para posta