SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Camembert Empanado

18 Nov 2016

Há muito tempo tenho vontade de testar essa receita, mas sempre fico com pena de repente estragar um queijo tão maravilhoso como é o camembert e acabo comendo ele sem nada.

 

O queijo camembert é originário da França e seu nome foi dado pois sua produção se deu pela primeira vez na Vila de Cammembert. É um queijo muito macio e cremoso e harmoniza super bem com vinhos brancos, principalmente o chardonnay, e também com tintos mais leves como o cabernet franc e o gamay.

 

Já vi alguns Chef´s que indicam o cozimento do camembert em forno, com alecrim e alho e também deve ficar maravilhoso, vou testar qualquer hora e conto se deu certo.

 

Essa versão do queijo empanado já estava na minha cabeça há tempos, então foi a escolhida pra servir como aperitivo, podendo pegar com um chips que servi do lado ou com as faquinhas próprias de queijo mesmo. Agora é só abrir um bom vinho e voilà!

INGREDIENTES:

 

1 queijo camembert
1 ovo batido
Farinha de trigo para empanar
Farinha de rosca
2 colheres sopa de azeite

 

MODO DE PREPARO:

 

Não tem nada mais simples que preparar esse aperitivo, é só quebrar um ovo em um recipiente, bater com um garfo e reservar, em outro recipiente despejar farinha de trigo e em um terceiro a farinha de rosca.

Para empanar, passe o queijo primeiro na farinha de trigo,se certificando de cobrir todos os lados. Depois passe no ovo batido e por último na farinha de rosca.

Em fogo baixo, coloque o azeite em uma frigideira e deixe aquecer, coloque o queijo e espere só o tempo de dourar de um lado, vire e espere dourar do outro e com a ajuda de uma espátula segure o queijo encostado nas bordas a frigideira para que ele doure dos lados também.

E pronto!

 

RENDIMENTO:

 

1 queijo

 

DICAS:

 

Quando for comprar seu queijo camembert no mercado, dê preferência pelo que tiver a data de fabricação mais antiga. Os queijos mais antigos possuem uma cremosidade muito maior!

Deixe o queijo descansando fora da geladeira por umas 2 horas antes de fritá-lo para garantir que a temperatura interna dele não esteja muito fria e impeça o derretimento.

Você pode servir como aperitivo acrescentando torradinhas ou chips ou pode servir com entrada de um jantar, acompanhado de uma salada.

Please reload

Categorias
Instagram