SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Cheesecake de Frutas Vermelhas

16 Nov 2016

Por muito tempo fiquei em dúvida sobre gostar ou não de Cheesecake. Sempre amei queijo, mas a ideia de um bolo de queijo (tradução literal de cheesecake) me dava uma certa aflição.

 

Pois é, bobagem. Tanto que passou e hoje eu adoro todas as versões que vemos por aí, limão siciliano, goiabada, frutas amarelas e a mais tradicional e, particularmente na minha opinião mais gostosa, a de frutas vermelhas.

 

A gente conhece a cheesecake por influência dos americanos mas ela foi criada na Grécia em uma ocasião muito especial, os Jogos Olímpicos de Delos em 776 a.C. Relatos históricos contam que os romanos, ao conquistarem a Grécia, conheceram a especiaria e passaram a oferecê-la aos deuses, tamanho sua apreciação pela combinação de sabores incrível dessa receita.

 

A receita pode ser feita com diversos tipos de queijos, como o neufchâtel, o cottage e a ricota, mas o mais utilizado e conhecido é o queijo cremoso, ou cream cheese. O queijo neufchâtel fabricado na França tem uma consistência um cremosa, mas consistente, envolvido em uma capa, como o brie. Mas a versão americana desse queijo é bem mais mole e mais cremosa.

Um leiteiro americano tentando reproduzir então o neufchâtel americano, acabou criando o cream cheese e este sim tem uma consistência totalmente cremosa, mais líquida, parecida mesmo com um creme.

INGREDIENTES:

 

Massa:

2 xícaras de biscoito de leite triturado

4 colheres de sopa de manteiga derretida

1 colher de sopa de açúcar

 

Creme:

2 e 1/2 xícaras de cream cheese

2 xícaras de açúcar

4 ovos

Raspas da casca de 1 limão

 

Cobertura:

100 gr de morango

100 gr de amora

100 gr de cereja silvestre

1 xícaras de açúcar

1 colher de sopa de amido de milho

1/2 xícara de água

 

 

MODO DE PREPARO:

 

Em um recipiente, misture o biscoito triturado com a manteiga e o açúcar. Forre uma assadeira de aro removível apertando muito bem para que a massa fique firme.

Para o creme, na batedeira bata o cream cheese e o açúcar por 5 minutos. Depois desse tempo acrescente os ovos e as raspas de limão batendo até que fique homogêneo.

Despeje a mistura sobre a massa e leve ao forno pré aquecido a 200ºC por aproximadamente 30 minutos. 

Agora vamos preparar a calda, coloque em uma panela o morango, a amora e a cereja silvestre, algumas cortadas e outras inteiras, o açúcar, o amido de milho dissolvido na água e misture sempre até que o caldo comece a engrossar. Vá mexendo para não queimar e quando estiver com consistência, desligue e reserve.

Assim que a torta esfriar, despeje a cobertura e enfeite com as frutas. Sirva sempre gelado.

 

RENDIMENTO:

 

15 pedaços

 

DICAS:

 

Nessa receita foi utilizada a cereja silvestre, ou cereja do mato, pois a minha avó trouxe do sítio dela :) , mas é claro que você pode utilizar qualquer fruta vermelha para fazer sua cobertura, como framboesas, mirtilos, acerolas, morangos ou amoras.

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo