SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Quiche de Queijos e Tomate

10 Nov 2016

Está decidido. Essa é a melhor Quiche que já comi na vida. Ok, ok, posso estar exagerando, mas que ficou linda e espetacular, ficou! :)

 

Adoro Quiches. Acho leve, prática, rápida e democrática, afinal de contas você pode colocar qualquer recheio que sempre fica boa. Aqui no blog já postei a minha Quiche de Frango, que também é muito saborosa.

 

Nesse mesmo post já contei a história desse prato, mas acho tão incrível que vale a pena contar de novo! A receita original de quiche é uma que leva como recheio principal bacon. Isso aí, bacon. E se você, assim como eu, gosta desse ingrediente, aposto que ficou com água na boca! O nome dessa receita é Quiche Lorraine e logo mais eu posto aqui no blog pra vocês se deliciarem.

 

A quiche nada mais é que uma torta aberta, que não leva uma cobertura de massa, e que é feita a base de leite, creme de leite, ovos e farinha. Podemos dizer que esse prato tem dupla nacionalidade pois a versão original foi criada em Alsácia Lorena, que hoje faz parte da França mas por muito tempo pertenceu à Alemanha. Na verdade a receita é de origem Alemã, mas o prato é tão tradicional na França que acabou virando um clássico e um prato típico do local.

 

A origem do nome Quiche vem de "Küchen", que em alemão quer dizer torta. Na época a região se chama "Lothringen", que em português significa Lorena e em francês Lorraine. Assim que os franceses ganharam a batalha e retomaram a região, trataram de batizar a quiche dos alemães de "Quiche Lorraine".

INGREDIENTES:

 

3 xícaras de farinha de trigo

1 colher (sopa) de sal

6 colheres de sopa de óleo

1/2 xícara de leite

3 ovos

1 caixa de creme de leite

1/2 limão

Queijo mussarela ralado

Queijo parmesão ralado

1 colher de cream cheese

Tomate cereja

Sal

Orégano

Pimenta 

Manjericão

 

MODO DE PREPARO:

 

Para preparar a massa misture o óleo, a farinha e sal até obter uma farofa. Em um recipiente separado bata 1 ovo com o leite e vá juntando devagar e aos poucos na farofa obtida anteriormente. Misture tudo, acrescentando um pouco mais de farinha caso necessário, até conseguir uma massa bem homogênea. Enrole em um papel filme e leve ao congelador enquanto prepara o recheio.

Misture o creme de leite com o limão. Vai talhar mesmo, não se preocupe é de propósito. Em um recipiente separado, bata 2 ovos e junte a mistura do creme de leite com o limão. Agora acrescente os queijos ralados, a colher de cream cheese e tempere com sal, pimenta e orégano. 

Retire a massa do congelador e abra com ajuda de um rolo. Coloque em uma forma untada pressionando com os dedos até que tenha cobrido toda a base e aproximadamente 3 dedos das laterais com a massa.

Despeje o recheio, cubra com queijo parmesão ralado para dourar, coloque os tomates inteiros decorando, salpique orégano e leve ao forno pré aquecido a 200°C por aproximadamente 30 minutos ou até dourar. Jogue algumas folhas de manjericão e sirva.

 

RENDIMENTO:

 

15 pedaços

 

DICAS:

 

Você pode preparar o recheio que desejar, use sua criatividade e os produtos que tiver em casa! Só lembre de colocar o limão, dá um toque super especial ao seu recheio.

Essa massa é uma versão diferente e bem mais prática de quiche, não leva manteiga e pode ser assada diretamente junto com o recheio, sem a necessidade de assar previamente. Aproveite!