SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Goiabinha

2 Nov 2016

Quem não lembra da goiabinha que comia de sobremesa na escola? Ou do Beliscão que a avó fazia para o café da tarde para comer acompanhado de um café?

 

Pois é, esses docinhos de goiabada lembram muito a nossa infância e sempre que via para vender, agarrava um pacotinho. Até que minha avó um dia me deu um pacotinho do Beliscão bem caseiro, daqueles feito com muito carinho sabe? Fique com vontade de fazer em casa para testar e deu super certo!

 

A primeira receita que fiz foi a do Beliscão mesmo, aquele fechadinho em cima só, e com a massa comum. Ficou uma delícia, mas senti que ela ficou um pouquinho pesada (talvez seja o fato de ter comido uns 20 de uma só vez). 

 

Aqui em casa uso muito o Óleo de Coco, vocês conhecem? Ele é usado normalmente em shakes, iogurtes, mas eu aqui em casa uso na comida! Isso mesmo, na comida! Acrescento em alguns pratos e fica simplesmente divino. Um bom exemplo é a Torta Vegetariana e Vegana que já ensinei por aqui. 

 

E aí que decidi acrescentar o Óleo de Coco na Goiabinha! E adivinhem? Superou todas as minhas expectativas e todo mundo que experimentou, confirmou que foi a melhor goiabinha que já comeu na vida.

 

Pois bem, como acrescentei o óleo de coco, retirei a manteiga e o ovo da receita comum. O óleo já dá a cremosidade e a liga que precisamos para a receita, então decidi substituir mesmo. O resultado é uma goiabinha muito, mas muito, mais gostosa que a comum, leve, rápida e ainda por cima vegana, já que não leva nenhum produto animal. 

 

Dedico essa receita à todos os veganos em comemoração à ontem, 01 de novembro, Dia Mundial do Vegano.

INGREDIENTES:

 

1 e ½ xícara de farinha de trigo

3 colheres de sopa de óleo de coco

2 colheres de sopa de açúcar

1 pitada de sal

7 colheres de sopa de água

250 gr de Goiabada

 

MODO DE PREPARO:

 

Misture a farinha, óleo de coco, açúcar e sal e vá acrescentando as colheres de água até dar o ponto correto. As 7 colheres são uma média, pode ser que você utilize mais ou menos. Vá colocando de uma a uma até chegar no ponto. O correto é que a massa desgrude da sua mão e que seja possível abri-la com um rolo. 

Abra a massa em pequenos retângulos, coloque a goiabada fatiada e feche, como se fosse um rocambole e coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga. Leve ao forno pré aquecido a 200ºC por aproximadamente 15 minutos. 

 

RENDIMENTO:

 

10 goiabinhas

 

DICAS:

 

Você pode fazer o outro formato também, o de Beliscão, nesse caso é só fazer um círculo com a massa e fechar em cima, dando um beliscão de leve.

Please reload

Categorias