SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Bolinho de Mandioca com Queijo

28 Oct 2016

Vira e mexe eu esqueço um saquinho de mandioca congelada que deixei ali pra quando tivesse alguma ideia mirabolante e essa ideia nunca vem.. 

 

Estava cansada de ver o tal do saquinho ali e hoje decidi que ia fazer a primeira receita que viesse na minha cabeça. Como não tinha todos os ingredientes necessários para a primeira ideia, fiz a segunda :) 

 

Tinha pensado em um escondidinho de mandioca, mas no final das contas fiz bolinhos recheados com queijo parmesão e acho que até preferi essa escolha. ficaram uma delícia e super fáceis de fazer.

 

A mandioca é conhecida por diversos nomes em nosso país, aipim e macaxeira são os outros mais conhecidos e também designam tipos com baixa toxidade e que podem ser consumidos in natura. 

Ela é a terceira maior fonte de carboidratos, perdendo apenas para o milho e arroz, e é um dos principais alimentos básicos de países em desenvolvimento. 

 

Da mandioca podemos extrair incontáveis produtos, farinhas, beijus, líquidos, pães, caldos, tapiocas, polvilhos e por aí vai.. e mesmo com tantas opções, uma das formas que mais me agrada é o uso do produto em si, mandioca frita, mandioca assada, cozida e transformada em purê e esses bolinhos deliciosos para serem recheados com o que sua imaginação mandar.

INGREDIENTES:

 

4 xícaras de mandioca cozida 

1 ovo

4 colheres de sopa de farinha de trigo

100 gr de queijo parmesão em cubinhos ou ralado

Sal

Pimenta do reino

Farinha de rosca

Óleo

 

MODO DE PREPARO:

 

Coloque o óleo para esquentar enquanto prepara a massa, que não tem segredo.

Esprema a mandioca já cozida, se estiver bem molinha pode fazer isso com o garfo mesmo, se estiver mais consistente, passe no mixer. Junte o ovo, a farinha de trigo e tempere com sal e pimenta. 

Misture muito bem até que a massa esteja totalmente homogênea. Faça uma bolinha, abra na palma da mão e recheie com o queijo, feche formando uma bolinha novamente e passe no ovo e na farinha de rosca para empanar. Frite em óleo quente e pronto.

 

RENDIMENTO:

 

15 bolinhos

 

DICAS:

 

Se quiser pode acrescentar queijo parmesão na massa do bolinho, dá um toque especial no sabor!

Use o recheio que tiver em casa, carne moída, carne seca, frango, ricota ou simplesmente sem recheio, a massa é tão saborosa que sozinha já serve de um belo aperitivo!

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo