SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Bolinha de Queijo

21 Oct 2016

Tem coisa mais gostosa que se acabar de comer salgadinhos de festa tipo coxinha e bolinha de queijo?! Acho que não né? Eu não conheço ninguém que resista à essas delícias. 

 

Adoro petiscos e aperitivos, são fáceis de fazer e simples de servir. A ideia de fazer comida nesse formato vem lá do Oriente e a base é justamente essa, servir de forma simples e sem utilizar muitas louças. Os petiscos são feitos em tamanho pequeno para que a pessoa possa comer de uma só vez.

 

O Brasil aceitou muito bem a ideia e criou diversos aperitivos famosos que levam esse conceito. Sorte a nossa que podemos desfrutar dessas delícias que chamamos de comidinhas de boteco, pois são muito populares em bares espalhados pelo Brasil. As Bolinhas de Queijo são muito famosas no país e brigam de igual com as deliciosas coxinhas de frango. 

 

Por aqui eu já te ensinei a fazer a Coxinha Fit e os Sticks de Queijo e hoje é a vez das Bolinhas de Queijo! São bem simples e fáceis de fazer, correr anotar os ingredientes!

INGREDIENTES:

 

100 gr de manteiga

1 e 1/2 xícara de farinha de trigo

2 xícaras de leite

Sal

Pimenta do reino

200 gr de queijo parmesão

Ovo

Farinha de rosca

Óleo

 

MODO DE PREPARO:

 

A receita é bem simples de fazer, aqueça o leite com um pouco de sal e pimenta do reino. Enquanto isso, em outra panela derreta a manteiga e misture a farinha de trigo, vá mexendo bem e deixe cozinhar por pouco tempo, coisa de 2 minutos.

Agora vá acrescentando o leite aquecido, aos poucos, e mexendo sempre para a massa não empelotar.

Está pronto quando formar uma bola de massa na panela, que não gruda mais. Quando isso acontecer, deixe a massa cozinhando por mais alguns minutos.

Desligue o fogo e vamos começar a preparar as bolinhas. Corte o queijo em cubos pequenos, pegue um pedaço da massa e abra na palma da mão, coloque o queijo no meio e feche formando uma bolinha.

Para empanar passe a bolinha na farinha de trigo, depois no ovo e por último na farinha de rosca. Frite em óleo quente e está pronto seu aperitivo!​

 

RENDIMENTO:

 

15 bolinhas

 

DICAS:

 

Você pode utilizar qualquer outro queijo para fazer sua bolinha de queijo, só prefira aqueles que derretam mais para criar aquele queijinho derretido lindo quando partimos a bolinha no meio.

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo