SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Croquete

18 Oct 2016

Não sei na cidade de vocês, mas aqui na minha está um calor de matar. O horário de verão chegou e mudou tudo por aqui, os dias estão bem mais quentes e abafados, com a cara da estação mesmo, que por sinal ainda nem chegou.

 

Particularmente gosto de apreciar tudo que as estações proporcionam e adoro aproveitar a particularidade de cada uma delas. A primavera está bem quente e tudo indica que o verão será puxado. E me diz, tem coisa melhor do que tomar uma bebida gelada e apreciar um aperitivo nesse tempo?! 

 

Com certeza vocês virão um misto por aqui nos próximos dias... uma mistura de receitas leves e lights com receitas de boteco para apreciar com uma bebida bem gelada.

 

Para hoje escolhi o Croquete. Esse salgado é bastante popular aqui no Brasil e também em Portugal, mas tem sua origem atribuída à Holanda. Conta a história que o padeiro Kwekkeboom, um holandês que viveu na França por alguns anos, pegou a ideia de fazer um bolinho com diversos tipos de recheio e adaptou utilizando carne de boa qualidade quando voltou ao seu país de origem, criando então o Croquete.

INGREDIENTES:

 

400 gr de carne moída

2 colheres de sopa de azeite

1 dente de alho picado

1/2 cebola picada

1/2 colher de sopa de sal

1/2 colher de café de páprica picante

Pimenta do reino

6 colheres de sopa de farinha de trigo

2 ovos

Farinha de rosca

Óleo

 

MODO DE PREPARO:

 

Refogue o alho e a cebola no azeite até ficarem dourados. Acrescente a carne moída e deixe refogar até que toda a carne esteja cozida. Acrescente o sal, pimenta do reino e páprica e misture bem para incorporar todos os ingredientes.

Quando tudo estiver cozido, desligue o fogo e junte os ovos e a farinha de trigo. Misture muito bem até que vire uma massa.

Espere esfriar e modele os bolinhos da forma que desejar. Passe na farinha de trigo, depois no ovo e por último na farinha de rosca. Frite em óleo quente.

 

RENDIMENTO:

 

20 bolinhos

 

DICAS:

 

Você pode fazer os bolinhos do que desejar, pode utilizar a carne que tiver em casa, frango, patinho, filé mignon, peixe, bacalhau, enfim, o que sua imaginação mandar.

Quase não uso óleo em casa, mas para algumas preparações, não tem como fugir, e essa é uma delas, não conseguimos a mesma crocância e sabor fazendo os croquetes no forno, temos que utilizar o óleo mesmo.

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo