SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Lasanha com Vegetais e Molho Pesto

10 Oct 2016

 

Faz alguns dias já que tenho cometido uns pecadinhos gastronômicos pesados por aqui. Vou usando a desculpa do final de semana e acabo dando uma emendada nos exageros. 

Uma hora ou outra meu corpo acaba pedindo um tempo e eu monto uma agenda com um cardápio mais leve.

 

A parte boa disso tudo é que eu já tenho diversas receitas bacanas, leves, nutritivas e muito gostosas que deixam o processo bem mais fácil e prazeroso. E na semana passada aprendi uma receita que vale super a pena fazer, uma Lasanha com Vegetais e Molho Pesto.

 

No mesmo dia provei uma lasanha comum e essa versão com vegetais e posso dizer com toda certeza que essa ganhou meu coração. O pesto agrega um sabor maravilhoso ao prato e os vegetais ficam al dente, dando um toque todo especial de crocância.

 

A receita do Molho Pesto sempre foi uma queridinha minha e eu já tenho um post contando como fazer, é só clicar aqui para pegar a receita. 

INGREDIENTES:

400 gr de massa de lasanha

400 gr de Molho Pesto

100 gr de palmito fresco 

100 gr abobrinha

100 gr de cenoura 

300 gr de queijo parmesão ralado

200 ml de azeite

 

MODO DE PREPARO:

 

Você vai precisar cortar os vegetais em lâminas no sentido do comprimento. Faça isso com os três vegetais e coloque para cozinhar em água fervendo a cenoura e o palmito. É só cozinhar até que eles fiquem macios mas ainda consistentes, sem desmanchar.

Fazendo a massa em casa ou utilizando a massa pronta, comece a preparação da sua lasanha. Unte uma assadeira com 100 ml de azeite, passe uma camada do molho pesto, uma camada de abobrinha laminada, um pouco do pesto, uma camada de cenoura laminada, um pouco de pesto, uma camada de palmito laminado, um pouco de pesto, queijo parmesão ralado, mais pesto e a massa cobrindo tudo. Por cima disso jogue 50 ml de azeite e inicie uma nova camada seguindo a ordem acima, com a diferença de que em cima da última camada de massa você deve colocar os outros 50 ml de azeite e por cima cobrir com queijo parmesão ralado.

Leve para o forno pré aquecido por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.

 

RENDIMENTO:

 

10 porções

 

DICAS:

 

A massa é bastante simples de ser feita, o único detalhe é que você precisa saber chegar no ponto ideal e ter uma máquina de abrir massa, ou então ter braços fortes para abri-la no rolo mesmo. Se quiser fazer a massa em casa, é só acrescentar 4 ovos inteiros, 1 colher de chá de sal e 1 colher de sopa de azeite em 400 gr de farinha de trigo, misturar e sovar até que a massa fique completamente lisa. Deixe descansar por no minimo 1 hora e inicie o processo de abrir, com a máquina ou o rolo. Corte em retângulos e está pronta. 

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo