SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Pão de Alho e Queijo

28 Sep 2016

Eu tenho que admitir que sou do tipo de pessoa que vai em um churrasco e se apega ao pão de alho. Adoro comer o pão com as carnes e acho que o sabor do alho fica super equilibrado. 

 

Aqui no Brasil  nós temos o costume de comer o pão de alho apenas em churrascos, mas essa iguaria italiana é servida em muitos restaurantes no país de origem como antepasto ou acompanhamento de refeições.

 

Originalmente existem duas formas de preparar o pão de alho, a primeira é de cortar o pão em fatias, passar a mistura de alho e cobrir com o queijo, levando para assar no forno. Essa preparação é praticamente uma bruschetta. A segunda forma é abrir o pão ao meio ou em fatias mas sem separa-las e colocar a mistura de alho e o queijo dentro, nos buracos, levando ao forno também.

 

Hoje em dia a gente acha em qualquer supermercado os pães de alho prontos e congelados, mas em quase nada se assemelha à forma original da preparação! 

A receita é muito simples e você pode preparar rapidamente para qualquer ocasião!

INGREDIENTES:

 

1 pão italiano

200 gr de queijo mussarela

3 dentes de alho

100 gr de manteiga

Sal

Pimenta do reino

Salsinha

 

MODO DE PREPARO:

 

Corte o pão italiano em fatias diagonais, sem chegar com a faca até o final para não separa-las e reserve. Derreta a manteiga por 10 segundos, apenas para amolecer, e misture o sal, a pimenta do reino, a salsinha e o alho cortado. E nesse ponto depende de como você gosta do alho. Eu preferi deixar ele cortado em quadradinhos que aparecessem no pão, mas você pode triturar bem pequenininho.

Passe a mistura do alho por dentro de todas as fatias e dentro de cada uma coloque uma fatia de queijo mussarela dobrada. Pincele uma última camada da mistura de alho por cima do pão todo e leve ao forno pré aquecido por 20 minutos ou até dourar.

 

 

RENDIMENTO:

 

1 porção

 

DICAS:

 

Você pode deixar o alho bem triturado se não quiser mastigar os pedacinhos, vai dar sabor sem deixar forte!

Se quiser, pode colocar também outro tipo de queijo, como o prato por exemplo. A combinação dos queijos com a mistura de alho fica simplesmente perfeita para servir de aperitivo com uma bebida gelada!

 

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo