SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Batata Suíça

20 Sep 2016

Essa delícia aí da foto é a Batata Suíça ou Batata Rösti. Como o próprio nome já sugere, o prato tem origem suíça e por lá a palavra "rösti" significa crocante e dourado.

 

A receita original é muito antiga e surgiu nas fazendas de Zurique sendo consumida no café da manhã acompanhada de café com leite. Estranho né? Confesso que me surpreendi quando descobri que originalmente ela é comida como uma refeição matinal. 

 

Ao longo do tempo a receita foi sendo modificada, não na forma de preparo, mas no seu conteúdo. Ela deixou de ser uma simples receita com batata para virar um acompanhamento em refeições mais pesadas e por isso começou a ser recheada. 

Hoje encontramos Batata Suíça recheada de carne seca, de parmesão, de presunto e de bacon com requeijão cremoso, como essa que fiz.

 

A forma de preparo é até bem simples se levarmos em conta a delicia que esse prato fica! As fatias finas da batata criam uma superfície crocante e douradinha e o interior fica cremoso e macio. Corre preparar essa receita super simples e deliciosa!

INGREDIENTES:

 

4 batatas

1 xícara de requeijão cremoso

100 gr de bacon

Sal

Pimenta do reino

Manteiga

 

MODO DE PREPARO:

 

Coloque as batatas em uma panela grande com água. Quando a água começar a ferver, marque aproximadamente 6 minutos. Desligue, espere a batata esfriar e leve para a geladeira enquanto prepara o recheio.

Doure o bacon cortado em cubinhos, junte o requeijão e reserve.

Retire a batata da geladeira e rale na parte grossa do ralador. Unte uma frigideira com um pouco de manteiga e coloque metade das batatas raladas cobrindo o fundo da frigideira. Tempere com sal e pimenta, acrescente o recheio e cubra com o restante das batatas. Deixe dourar e pegar o formato e com a ajuda de uma espátula ou de uma outra frigideira do mesmo tamanho já untada e aquecida, vire para dourar do outro lado. 

 

RENDIMENTO:

 

2 porções

 

DICAS:

 

A batata asterix é a mais indicada para o preparo da Batata Suíça ou Rösti pois ela não possui muita água e por isso deixará a preparação mais sequinha.

Você pode servir a batata como acompanhamento de uma salada ou uma carne!

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo