SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Barquinha de Abobrinha

20 Sep 2016

Quem me segue por aqui já percebeu que eu tenho uma quedinha por abobrinha né? E, confesso, tenho mesmo. 

Nos últimos tempos tenho descoberto diversas receitas maravilhosas pra se fazer com esse vegetal que nem de perto lembram a imagem de comida de doente que eu tinha da abobrinha.

 

Já ensinei por aqui o Macarrão de Abobrinha, o Carpaccio de Abobrinha e também o Suflê de Abobrinha. E hoje escolhi fazer essas Barquinhas para o almoço. Na verdade dei uma inventada em cima de uma receita que a minha mãe faz com berinjelas. Normalmente ela faz a berinjela cortada em rodelas e coloca queijo, tomate e manjericão por cima, finalizando com um pouco de azeite. Aliás essa é uma ótima receita também, super prática e deliciosa.

 

Como não tinha berinjela em casa e a graça toda da cozinha é inventar e criar coisas novas com o que a gente tem, decidi fazer o prato com a abobrinha. Como ela é mais mole por dentro, preferi fazer em barquinhas ao invés de rodelas, evitando que ela se desfizesse quando fosse pro forno.

 

Como já postei algumas receitas com o fruto da abobrinha, estou animada em testar alguma receita nova com a flor dela. Aliás, você conhece a flor da abobrinha? 

É essa lindinha aí da foto. A própria flor gratinada já é maravilhosa, mas logo mais vou postar por aqui uma versão recheada que fica especial, além de muito saborosa tem uma apresentação incrível pois a flor é linda.

 

Enquanto crio por aqui a receitinha com a flor, vamos lá preparar as Barquinhas com o fruto mesmo que é super fácil de achar?!

INGREDIENTES:

 

1 abobrinha

100 gr de queijo parmesão ralado

Tomate cereja

Azeite

Sal

Pimenta do reino

Orégano

 

MODO DE PREPARO:

 

Corte a abobrinha no meio, no sentido do comprimento. Como ela é redondinha, não vai parar na assadeira ou forma que vai pro forno, então vire e tire a parte mais arredondada. Tire pouca coisa, só uma fatia fina para que ela consiga ficar apoiada sem tombar.

Regue com um pouco de azeite, coloque o queijo parmesão ralado, os tomates cortados e tempere com um pouco de sal, pimenta do reino e orégano.

Leve para o forno pré aquecido por aproximadamente 15 minutos ou até o queijo dourar. Sirva com um fio de azeite.

 

RENDIMENTO:

 

2 barquinhas

 

DICAS:

 

Faça alguns furinhos com a faca na abobrinha antes de regar com o azeite, assim ela ficará úmida por dentro.

Se quiser uma versão mais light, troque o parmesão por ricota. Você também pode trocar a abobrinha pela berinjela!

Please reload

Categorias