SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Trança de Chocolate com Massa de Pastel

11 Sep 2016

Esses dias fiz a receita de Cestinhas de Pastel, que aliás foram um sucesso aqui em casa, e sobrou um pouquinho da massa de pastel. Sabe aquelas sobrinhas de tamanhos diferentes, pequenos, que a gente nunca consegue aproveitar? Então, era isso aí que estava sobrando.

 

Normalmente eu faço tipo um aperitivo com essas sobrinhas. São bem gostosinhos e fáceis de fazer, é só colocar as sobrinhas em uma assadeira, jogar um pouco de azeite, pimenta moída e levar para o forno por poucos minutinhos. A massinha vai ficar crocante e levemente apimentada. É uma solução boa para aproveitar os restinhos.

 

Mas dessa vez fiquei com vontade de criar algo diferente, que, obviamente, pareceria um aproveitamento, mas que tivesse algum saborzinho bacana.

Separei algumas sobrinhas menores e fiz Palitinhos de Requeijão. Ficou uma delícia! Crocantes e recheados de requeijão. Esse por sinal nem ficou com cara de aproveitamento, parecia proposital mesmo. Dá pra servir tranquilamente de aperitivo.

 

E com uma outra sobra, um pouquinho maior, decidi fazer essa Trancinha de Chocolate. Já tinha visto algumas receitas de Trança de Chocolate, sempre com uma massa pesada, feita em casa. Como o chocolate já é aquela beleza de caloria, não queria juntar as duas coisas e fazer uma bomba calórica. 

 

Decidi então testar com a sobrinha da massa de pastel. Se não ficasse bom, teria gasto pouco chocolate. Adivinhem? Ficou maravilhoso. A ponto de que estar louca pra comprar uma massa de pastel nova pra poder fazer uma de tamanho grande. Aqui embaixo te passo a receita da minha receita, que foi tamanho pequeno, mas é só aumentar a quantidade de massa e chocolate para fazer uma maior.

INGREDIENTES:

 

Massa de pastel

50 gr de chocolate

 

MODO DE PREPARO:

 

Não tem segredo, é só derreter o chocolate em banho maria ou no microondas, lembrando sempre de colocar de pouco em pouco para não queimar, até um pouco em que ele esteja parcialmente derretido. Abra a massa e coloque o chocolate bem no meio, fazendo uma linha de chocolate, deixando as bordas sem recheio.

Faça pequenos cortes nas bordas da massa, deixando sem cortar apenas as partes do meio que estão com chocolate.

Agora é só juntar, vá colocando um corte por vez, formando um trançado. Leve para o forno pré aquecido por uns 15 minutos e está pronto.

 

RENDIMENTO:

 

1 trança pequena

 

DICAS:

 

Você pode usar sua sobra de massa de pastel e criar outro recheio, como banana com canela ou goiabada.

Please reload

Categorias