Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Pizza no Pão Sírio

12 Sep 2016

Eu juro que tento, mas de final de semana é quase impossível eu não comer uma Pizza em pelo menos uma das refeições!

Fiquei aqui matutando querendo uma receita que fosse rápida, gostosa e com a massa não tão pesada quanto as de pizzas tradicionais. Já ensinei por aqui o Flatbread, que também é uma ótima opção, mas queria algo diferente. 

Pois bem, checando as opções de massas prontas no supermercado, bati o olho no Pão Sírio e na hora já pensei que seria perfeito.

 

O Pão Sírio, também chamado de Pão Árabe ou Pita, é feito de trigo, igual o pão francês que estamos acostumados a comer, porém contém uma quantidade menor de gorduras. Isso não quer dizer que ele não contenha calorias, ao contrário, contém sim, mas por ter menos gorduras acaba sendo um pouco mais leve. 

 

Esse pão é tradicional em toda região do Oriente Médio e do Mediterrâneo. Ele é feito em camadas finas e assado em temperaturas altíssimas, chegando a 400 graus. 

A característica mais marcante dele é que ele é feito com duas camadas que se juntam nas bordas e no meio são separadas.

No Oriente Médio existe o costume de se comer esse pão com pastas como por exemplo o famoso Homus, feito a partir de grão de bico.

 

O Pão Sírio chegou ao Brasil há muito tempo, com a imigração sírio-libanesa, mas a especiaria se tornou famosa nos últimos tempos com o crescimento da culinária árabe no país. Hoje encontramos diversos pratos feitos com o pão, como beirutes por exemplo.

INGREDIENTES:

 

 

2 fatias de Pão Sírio

8 fatias de lombo

Molho de tomate

Tomate cereja

Manjericão

Queijo Parmesão e/ou queijo mussarela ralado

Orégano

Requeijão cremoso

 

MODO DE PREPARO:

 

Antes de começar a montagem da pizza, acenda o forno. Passe o molho de tomate na fatia do Pão Sírio, coloque queijo parmesão e/ou mussarela ralado, cubra com 4 fatias de lombo, salpique mais um pouco de queijo por cima, coloque o tomate cereja cortado, um pouco de requeijão cremoso, uma pitada de orégano e leve para o forno. A preparação é rápido, sua pizza estará pronta em aproximadamente 7 minutos ou até que o queijo derreta por completo. Coloque algumas folhinhas de manjericão e sirva!

 

RENDIMENTO:

 

2 porções

 

DICAS:

 

Nem preciso dizer que pode rechear com qualquer coisa né? Use sua criatividade, pode criar pizza só de queijo, de calabresa, lombo, portuguesa, napolitana e até mesmo de recheios doces como chocolate com morango, banana com canela ou a delicia romeu e julieta.