SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Cestinha de Pastel

6 Sep 2016

Nem começou a semana e amanhá já é feriado! Isso que é felicidade! Apesar de adorar os feriados que coincidem com segundas ou sextas, esses de quartas são muito bem vindos! Eles quebram a semana, deixando os dias mais leves e rápidos.

 

Bom, não sei para vocês, mas para mim feriado é sinônimo de final de semana e portanto no dia anterior à noite eu já estou comemorando. Pensando nisso, quis trazer essa receita de Cestinhas de Pastel, perfeitas para hoje à noite ou amanha durante o dia.

 

Não faz muito tempo que tenho visto essa ideia principalmente em festas. Já sabia que a gente podia usar a massa de pastel para fazer outras delícias, que não na forma tradicional, mas as cestinhas são criações mais recentes. 

 

Confesso que à primeira vista eu não achei que fossem ficar tão crocantes e perfeitas como ficaram, quase não dei bola pra essa delícia. Sorte a minha que testei pois a receita é tão fácil e o resultado tão maravilhoso que acabou virando uma queridinha aqui em casa. 

 

Dá pra gente servir como aperitivo ou como acompanhamento de um prato frio, como uma salada por exemplo, e podemos fazer versões salgadas ou doces, abertas ou fechadas, em formato de trouxinhas.

 

Essas Cestinhas da foto foram feitas com um recheio como se fosse de pizza e é essa receita que vou te passar aqui, como sugestão. Mas nem preciso dizer né? Abuse de sua criatividade e faça Cestinhas do que sua imaginação mandar!

 

Vamos lá preparar essas deliciosas Cestinhas de Pastel pro happy hour de mais tarde ou pra curtir o dia com os amigos amanhã?

INGREDIENTES:

 

1 rolo de massa de pastel

150 gr de queijo parmesão ralado

50 gr de requeijão

Tomate cereja

Orégano

Manjericão

 

MODO DE PREPARO:

 

Você vai precisar de formas de empadinha, cupcake ou qualquer recipiente que possa ir no forno. Corte a massa do pastel no formato quadrado, sempre um pouco maior que o tamanho do recipiente que for utilizar. Coloque a massa dentro da forma e molde com a mão, fazendo o formato da cestinha. 

Leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 10 minutos, ou até que as bordas fiquem douradas.

Retire do forno e acrescente o queijo, o tomate cereja picado,o requeijão e um pouco de orégano e volte para o forno até que o queijo derreta. Depois de prontas é só acrescentar as folhas de manjericão e servir.

 

RENDIMENTO:

 

10 porções

 

DICAS:

 

Você pode fazer mini cestinhas pra comer inteira sabe? Ficam perfeitas para servir de aperitivo em festas de criança ou reuniões de amigos. 

Algumas sugestões de recheio que ficam muito bem são carne seca, carne moída com cheddar e pimenta, peito de peru e requeijão, camarão e os doces como romeu e julieta e morango com chocolate.