SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Sopa Vichyssoise

31 Aug 2016

Você já ouviu falar dessa sopinha com nome difícil? Eu particularmente nunca tinha ouvido falar e te digo que me surpreendi tanto, mas tanto, que decidi postar a receita (ridiculamente simples) para vocês.

 

Essa sopa é muito tradicional na França e é servida fria ou quente, em qualquer hora do dia e em todas as estações. Ela é feita à base de alho poró, cebola, batata, caldo de legumes e creme de leite. Fora isso, vem a parte mais bacana dessa sopa. Ela é servida, em alguns restaurantes e bistrôs, com uma gota de pimenta, como está na foto.

Eu sou completamente apaixonada por pimenta, então adorei a ideia antes mesmo de experimentar a sopa.

 

A Vichyssoise foi criada por um Chef francês chamado Louis Diat. Ele criou a sopa enquanto trabalho na cozinha do hotel Ritz-Carlton em Nova York e o nome é uma homenagem à cidade natal do Chef.

 

Ela é uma sopa leve, super fácil de fazer e fica extremamente saborosa se feita corretamente e servida com esse toquinho da pimenta! Vale a pena testar pros dias frios ou pros dias de retenção de calorias!

INGREDIENTES:

 

1 talo de alho poró

300 gr de batata

100 gr de cebola

30 gr de manteiga

1 litro de caldo de legumes

300 ml de creme de leite

Molho de pimenta

Sal

Salsinha

Pimenta do reino

 

MODO DE PREPARO:

 

Pique o alho poró e a cebola em rodelas finas e refogue em uma panela pre aquecida com a manteiga. Acrescente a batata descascada e cortada em cubos pequenos, junte o caldo de legumes e deixe cozinhar em fogo médio por mais ou menos 15 minutos.

Bata tudo isso em um liquidificador ou processador até que tudo esteja misturado e acrescente o creme de leite.

Volte a mistura para o fogo e coloque sal e pimenta do reino. Na hora de servir, corte um pouco da salsinha e coloque em cima da sopa. Além disso, coloque uma gota de seu molho de pimenta favorito. Na hora de tomar, é só misturar a pimenta com um pouquinho da sopa e se deliciar!

 

RENDIMENTO:

 

Aproximadamente 1 litro

 

DICAS:

 

Como qualquer sopa, ela é uma ótima opção para os dias frios e também para os dias em que pretende pegar leve na alimentação. Se quiser mais leveza ainda, substitua a batata por mandioquinha ou mandioca cozida.

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo