SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Frango à Pizzaiolo

30 Aug 2016

Esse post é especial pra você que não aguenta mais comer o filé de frango sempre do mesmo jeito! Que é uma ótima opção por ser barato e saudável a gente já sabe, mas as vezes cansa do filé de frango grelhado, não é?

 

Dentre as várias opções que gosto de fazer o franguinho do dia a dia, essa é uma das minhas preferidas. A expressão "à pizzaiolo" vem por conta do queijo, tomate e orégano que cobre os filés e acaba dando uma cara de pizza ao prato. E na verdade você pode fazer qualquer coisa à moda pizzaiolo, frango, carne, hambúrguer. 

 

O prato é bastante simples mas a junção de todos os ingredientes no forno fica maravilhosa e serve de refeição completa pro nosso almoço ou jantar durante a semana. 

Você pode estar aí pensando que isso é um frango a parmegiana, certo? Não é. E a diferença é simples, que os filés de frango são grelhados apenas e não enfarinhados e fritos no óleo, como é feito no parmegiana.

 

Aqui eu te ensino a versão tradicional, que leva queijo mussarela ou parmesão e molho de tomate de caixinha. Mas você pode tranquilamente substituir o queijo por ricota e o molho de tomate comprado por um caseiro, feito com tomate pelado e os temperos que costuma usar. Se estiver de dieta, pode apostar nessa versão que fica deliciosa também. Se não estiver, joga queijo parmesão e se delicie com ele derretido em cima do franguinho!

INGREDIENTES:

 

2 filés de frango

100 gr de molho de tomate

100 gr de queijo mussarela ou parmesão

1 tomate

Manjericão

Sal 

Pimenta do reino

 

MODO DE PREPARO:

 

Tempere os filés de frango com sal e pimenta do reino e depois grelhe na frigideira.

Forre o refratário com o molho de tomate até cobrir o fundo por completo. Coloque os filés de frango, cubra com o queijo mussarela ou parmesão, coloque as rodelas de tomate por cima e umas folhinhas de manjericão para o toque final.

Essa receita fica perfeita para ser servida com um arroz quentinho!

 

RENDIMENTO:

 

2 porções

 

DICAS:

 

Você pode substituir o filé de frango por bife ou hambúrguer, dependendo da sua dieta.

Se quiser, pode incluir batata frita ou chips para servir como se fosse uma parmegiana!

Please reload

Categorias