Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Nhoque Recheado

26 Aug 2016

Aí a gente pensa que não tem como deixar a receita do Nhoque mais deliciosa e... se engana! Confesso que esse prato aí da foto não foi pensado pra ser post não. Acabei de criar essa versão e ficou tão, mas tão gostoso que decidi postar pra passar essa delícia pra frente!

 

Já eram 15:00 e eu e meu namorado estávamos sem almoço ainda, dia super corrido por aqui, com horário pra sair pra nossos compromissos e quando abrimos a geladeira, nada pra comer! Claro, tinham lá os ingredientes costumeiros de qualquer casa mas daí até pensar em algo criativo e gostoso...

 

Como já era tarde não queria fazer algo tão pesado e ao mesmo tempo a refeição seria um almojanta, então precisava ser nutritivo. Pois bem, peguei a batata e decidi que ia fazer alguma coisa com ela. A receita do Nhoque é muito rápida e por isso decidi por ela. 

 

Pra dar a leveza que queria, ao invés de fazer a massa comum desse clássico italiano, resolvi fazer a versão levinha, só com farinha de arroz e sem glúten! Pra dar um gostinho a mais, coloquei um pouquinho de parmesão dentro de cada bolinha de nhoque e adivinhem? Tudo deu super certo, o prato ficou equilibrado, saboroso, leve e muito gostoso. Outro detalhe é que, por algum motivo, eu quis fazer no forno. E ficou divino, o queijo derreteu por completo e o nhoque ainda ficou com uma casquinha espetacular.

 

O dia 29 está chegando e você pode aproveitar pra fazer essa receita! Você conhece a história da tradição do Nhoque da Fortuna? Clica aqui que te ensino uma receita de Nhoque de Beterraba e te conto a história toda dessa tradição!

INGREDIENTES:

 

400 gr de batata

100 gr de farinha de arroz

50 gr de parmesão ralado

Sal

Pimenta do reino

 

MODO DE PREPARO:

 

É só cozinhar a batata até que fique molinha e seja possível fazer um purê. Amasse, coloque um pouco de sal e pimenta do reino e vá colocando a farinha de arroz aos poucos, mexendo até chegar no ponto certo, que desgruda da sua mão.

Faça uma bolinha com a massa e abra na palma da mão, coloque um pouco de queijo parmesão ralado e feche, enrolando e fazendo novamente uma bolinha.

Coloque as bolinhas em uma assadeira untada e leve para o forno pré aquecido por uns 25 minutos, ou até dourarem.

 

RENDIMENTO:

 

2 porções

 

DICAS:

 

Você pode servir com o molho que preferir, eu normalmente uso a latinha de tomate sem pele, refogo ele na panela com azeite, alho, cebola, manjericão ou qualquer outra erva fresca e está pronto.

Se quiser, pode fazer do jeito tradicional, colocando a bolinha em água fervente, esperando subir e aguardando 1 minuto antes de tirar a bolinha da água. Não muda nada a receita, a única coisa é que nessa versão do forno cria uma casquinha dourada especial no seu nhoque!