SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Pão de Forma Fit

15 Aug 2016

Segundona começando!! Como de praxe, gosto de postar uma receita leve pra começar a semana com foco e de forma saudável! 

 

Esses dias me pediram uma receita de pão caseiro sem carboidrato e sem glúten. Eu já tinha uma receita na manga e decidi testar algumas outras pra ter certeza de que a que eu tinha era a melhor. E sim, essa que passarei pra vocês é a que mais se parece com pão. Claro, vamos lá né gente, pão nesse formato e nessa proposta light, como se fosse um pão de forma e tudo mais. Aquele pãozinho francês você deixa pra comer um dia ou outro quando sentir muita vontade. 

 

Esse aqui é uma saída bacana pra quem está em uma dieta ou quer uma opção pros lanches da manhã ou mesmo pra jantar, já que não leva nada de carboidrato. 

O aspecto do pão é exatamente o de um pão de forma, ele leva pouca coisa de fermento e por isso não cresce muito. 

 

Antes de passar a receita quero só esclarecer a questão da escolha dos ingredientes. Fiz essa versão sem glúten pois tinha recebido esse pedido específico, mas a receita feita da mesma forma com os mesmos ingredientes mas nas versões que talvez contenham glúten, também fica leve e saudável ok? 

A dieta sem glúten melhora o metabolismo intestinal pois o glúten é uma proteína de difícil digestão. É por isso que as vezes comemos pão, massa ou pizza e nos sentimos pesados depois.

 

Como devem ter notado, eu vario muito as receitas. A ideia é passar diversas escolhas, com glúten, sem glúten, com bastante calorias, com baixas calorias. Aí a gente vai dosando, escolhendo receitas mais leves pra uma fase, uma semana ou um dia específico, e outras receitas apetitosas e mais calóricas para outros! 

INGREDIENTES:

 

2 ovos

1 iogurte natural desnatado

15 colheres de sopa de leite em pó desnatado

15 colheres de sopa de farelo de aveia

1 colher de sopa de fermento

Sal

 

MODO DE PREPARO:

 

Essa deve ser a receita mais simples de todos os tempos, basta misturar todos os ingredientes acima até que estejam todos incorporados e a mistura está pronta. A forma ideal de se fazer esse pão é aquela retangular, de bolo inglês. Passe um papel toalha untado com um pouco de azeite na forma para evitar que grude e despeje a massa na assadeira. Leve para assar em forno pre aquecido por aproximadamente 30 minutos e seu pão está pronto.

 

RENDIMENTO:

 

4 fatias

 

DICAS:

 

Como disse, se escolher os ingredientes sem glúten, como farelo de aveia sem glúten e fermento sem glúten, terá seu pão igualmente sem glúten. Se optar pois ingredientes comuns, seu pão terá glúten, vai da sua escolha. O que importa é que a receita em si é absolutamente leve e certamente pode ajudar qualquer um em dias que se pretende comer coisas mais leves!

Você pode colocar as fatias em uma frigideira, sem nada, só para aquecer e dar uma leve grelhada, fica quentinho e delicioso pro café da manhã!

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo