SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Mousse Napolitano

9 Aug 2016

Depois das refeições principais sempre dá uma vontade de comer um doce né? Logo em seguida de almoço e jantar eu sempre prefiro sobremesas mais refrescantes, como um sorvete ou uma mousse.

 

Como já devem ter percebido, eu adoro uma cor no prato, acho que dá uma vida especial pra refeição e deixa tudo mais gostoso! Então decidi fazer uma sobremesa gelada usando o colorido lindo da combinação Napolitana.

 

Na verdade o nome Napolitano é originalmente usado apenas para o sorvete, mas acabamos adotando a expressão e utilizando sempre que algum doce tem os sabores de morango, creme ou baunilha e chocolate. 

 

A origem do nome é difícil de determinar, mas ao que tudo indica surgiu com os imigrantes de Nápoles, cidade da Itália, que moravam nos Estados Unidos. O sorvete tem origem uma origem super antiga, de mais de 3.000 anos, com os chineses (sim, chineses!) que misturavam neve com frutas fazendo uma espécie de sorvete. Da China a receita passou para os países Árabes e depois para a Grécia. E de lá, Marco Polo levou a especiaria para a Itália, onde o sorvete ganhou popularidade e ganhou o mundo. 

 

E é por isso que o sorvete é tão famoso no país que inclusive foi o primeiro a fabricar uma máquina de sorvete. E então, voltando à história do Napolitano, os italianos imigrantes nos Estados Unidos queriam fazer a sobremesa com o sabor e a cara de seus país de origem e criaram o sorvete com as três cores, que deveriam lembrar a bandeira da Itália. 

INGREDIENTES:

 

100 gr de chocolate amargo

1 sachês de gelatina sem sabor

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

2 colheres de essência de baunilha

1 sachê de gelatina de morango

 

MODO DE PREPARO:

 

Temos que fazer o preparo dessa receita em três etapas, incrivelmente simples. 

Primeiro vamos fazer a mousse de chocolate, derreta o chocolate em banho maria ou no microondas, sempre devagar só para que ele derreta e não queime. Prepare a gelatina sem sabor conforme as instruções do fabricante. Bata no liquidificador ou em um mixer 2 colheres de creme de leite, 1 colher de leite condensado, o chocolate derretido e 6 colheres da gelatina sem sabor. Coloque essa mistura em um pirex e leve para o congelador por aproximadamente 20 minutos.

Agora para o sabor de baunilha, bata no liquidificador ou em um mixer 2 colheres de creme de leite, 1 colher de leite condensado, 2 colheres da essência de baunilha e 6 colheres da gelatina sem sabor. Coloque essa mistura sobre o creme anterior e retorne para o congelador por mais 20 minutos.

Para o sabor de morango, faça a gelatina de morango conforme as instruções e bata no liquidificador ou em um mixer com 2 colheres de creme de leite e 1 colher de leite condensado. Coloque essa mistura sobre os cremes anteriores e retorne para o congelador por mais 20 minutos.

 

RENDIMENTO:

 

1 porção de aproximadamente 400 gr

 

DICAS:

 

Sempre coloque a gelatina por último, depois de todos os ingredientes.

20 minutos é o tempo aproximado para que o creme endureça mas não congele, mas depende de cada congelador, é só ir controlando a consistência, tem que estar com aquela textura que não cai se a gente virar o pote. 

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo