Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Trouxinha de Frango com Alho Poró

8 Aug 2016

Mais uma semana pela frente e para provar que a gente pode ter uma refeição fácil, leve e gostosa de verdade qualquer dia, mesmo em uma segunda-feira, escolhi essa receita para o post de hoje. 

 

Eu simplesmente adoro folhear livros de receitas, os que tenho em casa, os que vejo em livrarias e os que encontro nas casas de amigos. Acho incrível a habilidade que nosso cérebro tem de gravar uma imagem e associar o que é ou com o que pode ser feito a partir de experiências que já tivemos. Por exemplo, nesse caso eu bati o olho em uma foto muito parecida com essa minha ai de cima. O nome da receita era complicado, os ingredientes eram difíceis de achar e o modo de preparo era complexo. Pois minha cabecinha tratou de buscar referências aproximadas pra desenvolver uma receita parecida.

 

Olhando a foto pensei que podia fazer a minha versão com uma massa parecida com a de uma panqueca, rechear com algum ingrediente desfiado e fazer um molho mais ou menos com consistência de maionese.

 

Decidi testar e saiu perfeitinho, do jeito que tinha imaginado. Escolhi fazer uma receita de panqueca que não leva leite, escolhi como recheio frango desfiado e bem temperado e preparei um molho com creme de leite e mostarda.

 

Essa receita é muito leve, leva ingredientes que provavelmente você tem em casa e é preparada de uma forma bem rápida. Receita perfeita para pegar leve na segunda-feira!

INGREDIENTES:

 

80 gr de farinha de trigo

1 ovo

1 colher de sopa óleo

1 copo de água

Sal

100 gr de frango cozido e desfiado

Alho poró

Orégano

Pimenta do reino

2 colheres de sopa de creme de leite

2 colheres de sopa de mostarda

2 colheres de sopa de maionese

Cebolinha

 

MODO DE PREPARO:

 

Primeiro cozinhe o frango e desfie. Eu uso o processador, mas você pode fazer tranquilamente com a mão. Tempere com uma pitada de sal, orégano, pimenta do reino e o alho poró cortado finamente e reserve.

Para a maionese, misture as colheres de creme de leite, mostarda, maionese e tempere com um pouco de pimenta do reino em um recipiente e leve um pouco para a geladeira enquanto prepara as massas.

Basta no liquidificador a farinha, o ovo, o óleo, a água e uma pitada de sal até virar uma massa líquida homogênea. Para fazer as panquecas, pegue a massa com uma concha e coloque no centro de uma frigideira quente, fazendo movimentos circulares para ir espalhando a massa pela frigideira. Faça isso muito rapidamente pois a massa cozinha muito rápido, então espalhe com muita rapidez pela frigideira.

Deixe dourar dos dois lados, tire e faça a próxima panqueca até finalizar com a massa.

Depois de prontas, coloque o recheio no meio da panqueca, faça uma trouxinha fechando totalmente e amarre com um galho de cebolinha, sirva com uma colher do molho e está pronto!

 

DICAS:

 

Esse formato ficou uma graça e é bem fácil de fazer, mas se quiser algo mais prático, pode fazer a mesma receita e enrolar em formato de panqueca tradicional.

Eu servi essa receita como almoço, mas você pode usar algum ingrediente mais refinado, como camarão por exemplo, e servir com entrada de um jantar.