Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Fettuccine com Camarão ao Curry

21 Jul 2016

 

O post de hoje é de uma receita que leva meu ingrediente preferido: o curry!Sou consumidora assídua desse preparo/tempero (calma, já explico) e sempre que posso, incluo ele nas minhas receitas

 

Pois bem, a primeira vez que comi foi em sua versão de preparo, como ele é conhecido nos países asiáticos. O prato foi um típico japonês, carne ao molho curry, ou Karê, como eles dizem. Para eles, assim como para os indianos, basicamente qualquer prato que seja feito com peixe, carne ou vegetais cozidos em temperos ou líquidos é um curry. A palavra define um estilo de preparação.

 

Para vários outros países, como o Brasil, o curry é um tempero, ou seja, é um pó de curry. Aqui podemos comprar em qualquer mercado o pozinho amarelo alaranjado que tem um cheiro e sabor característicos.

 

O pó pode ser feito à base de inúmeros ingredientes, mas o que costumamos achar por aqui é uma mistura de açafrão da terra, cardamomo, coentro, gengibre, cominho, noz-moscada, cravinho, pimenta e canela.

 

Gosto tanto desse ingrediente que ganhei de presente do meu namorado esse livro lindo – Curry – Pratos Aromáticos da Índia, Tailândia, Malásia e Indonésia.

 

O livro é cheio de receitas, explicações e fotos especiais que valorizam o curry, uso como base para receitas e para folhear e deixar exposto, é um belo livro de mesa! Peguei o link se você quiser um igual, clica aqui pra ir direto pro link da Saraiva!

INGREDIENTES:

 

250 gr de macarrão fettuccine

400 gr de camarão

Azeite

Sal

Pimenta moída

Cebolinha

¼ de cebola

250 ml de creme de Leite

Curry

Páprica picante

Tomate cereja

Manjericão

Limão

 

MODO DE PREPARO:

 

Essa é uma receita super fácil e deliciosa pra um jantar especial. Primeiro, separe alguns camarões para decorar no final, uns 5 por prato, o restante tempere com um pouco de sal, pimenta e limão.

Ferva a água e cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem. Enquanto isso, refogue a cebola com um pouco de azeite, acrescente os camarões e deixe eles grelharem um pouco.

Quando estiverem douradinhos, coloque o creme de leite e mexa para aquecê-lo. Acrescente o curry e a páprica e misture para incorporar todos os ingredientes. Veja que não indiquei a quantidade de curry e de páprica pois o gosto é muito pessoal, vá colocando aos pouquinhos e provando para chegar ao que te agrada mais. O molho é rápido e provavelmente ficará pronto antes do macarrão estar pronto. Desligue o fogo e reserve.

Enquanto esperar o macarrão finalizar o cozimento, grelhe os camarões que separou para a decoração em uma frigideira com azeite. Pode tempera-los com sal e pimenta pra dar um gostinho.

Quando a massa estiver cozida, retire a água, volte ao fogo com um pouco de azeite e cebolinha e mexa um pouco só para que os ingredientes se misturem.

E pronto, é só finalizar colocando o macarrão como uma base, o molho por cima e decorar com os camarões, tomate cereja e manjericão!

 

RENDIMENTO:

 

2 porções

 

DICAS:

 

Você pode acrescentar requeijão cremoso no seu molho, isso vai fazer com que ele fique mais espesso e mais saboroso!

Se seguir direitinho os passos, tudo vai ficar pronto praticamente junto, é importante servir esse prato bem quente pois a graça toda do curry está na combinação do calor e picância do tempero!

Coloque o curry e a páprica picante aos poucos, assim você pode ir testando e dosando o que agrada seu paladar.