SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Nhoque de Mandioquinha com Farinha de Arroz

11 Jul 2016

Fico muito feliz com o post desta receita! Saudável, leve, sem nada de glúten e saborosa, quase não dá pra acreditar!

 

Mesmo adorando receitas tradicionais, sempre que posso testo versões mais saudáveis de pratos que já estou acostumada a fazer. As vezes não saem tão saborosas, as vezes me surpreendem. E essa receita em especial me surpreendeu como nenhuma outra.

O nhoque ficou macio, com uma textura deliciosa, gostinho de mandioquinha, não fica com gosto de farinha, enfim, é uma ótima pedida pra uma refeição leve.

 

O nhoque, prato tradicional da Itália, nasceu nas casas dos menos favorecidos. Com as diversas guerras pelas quais o país esteve envolvido, as famílias mais pobres recorriam ao pão velho pra fazer suas refeições. Eles ralavam ou moíam o pão, acrescentavam um pouco de farinha de trigo e água e modelam a massa nesse formatinho cilíndrico.  

Com o tempo, a batata entrou na história, os ricos começaram a copiar esse prato e o nhoque, ou gnocchi, como é chamado na Itália, virou tradição dos almoços dos italianos!

 INGREDIENTES:

 

500 gr de mandioquinha
100 gr de farinha de arroz
70 gr de queijo parmesão ralado

1 ovo

Sal

Molho de tomate

Manjericão

 

MODO DE PREPARO:

 

O preparo é incrivelmente simples e rápido. Cozinhe a mandioquinha até que estejam bem moles para serem amassadas. Retire da água, amasse como se fosse fazer um purê. Acrescente o sal, 50 gr de parmesão, o ovo e misture. Por fim, vá acrescentando a farinha de arroz até que dê a liga na massa. 

Faça rolinhos e vá cortando com a faca nos formatos do nhoque. Leve para cozinhar em água fervente. Você sabe que a bolinha está pronta, quando ela sobe para a superfície. 

É só retirar da água e servir com o molho de tomate de sua preferência, manjericão e o restante do parmesão ralado!

 

RENDIMENTO:

 

2 porções

 

DICAS:

 

Você pode fazer um molho de tomate em casa, usando alguns temperos como noz moscada, páprica ou canela. Sim! Canela! Use uma pitada da canela para dar um toque especial no seu molho. Ela realça o salgado do prato e deixa só um sabor intrigante no final que todo mundo adora!

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo