Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Um belo dia resolvi mudar... e fazer tudo o que eu queria fazer!

29 Jun 2016

 

Eu sou a Bruna, mas podem me chamar de Bru. Nasci em Jundiaí, interior de São Paulo, tenho 28 anos e sou advogada por formação. 

Nos 10 anos em que trabalhei com o Direito, conheci muita gente bacana e sempre dei o meu melhor para colocar em prática toda aquela justiça que havia aprendido na faculdade.

O problema é que eu nunca fui totalmente feliz nesta profissão. Algo muito maior me chamava constantemente, me rondava e me fazia feliz verdadeiramente em todos os momentos.

Esse algo é o amor intenso que tenho pela Gastronomia. A cozinha sempre foi meu refúgio e meu lugar preferido da casa.

Sempre adorei fazer jantares para as amigas que trabalhavam comigo, depois de um dia cheio de reuniões e audiências, minha alegria era recebê-las em casa, decorar a mesa e preparar um belo risoto, meu prato preferido de comer e de fazer :)

 

Trabalhei a maior parte desses 10 anos em uma empresa e alguns meses em escritórios. No meses em que trabalhei nos escritórios, comecei a me sentir bastante entristecida e desmotivada. Não era o lugar em si ou o trabalho em si, era uma sensação profunda de derrota, de estar desperdiçando minha vida fazendo algo que não servia mais para mim.

A sensação era tão forte que decidi pedir demissão do último escritório, mesmo sem saber o que seria do meu futuro profissional.

 

Percebi que precisava de um tempo para mim, para meditar, pensar e refletir sobre tudo que havia passado.

Foi nesse tempo de reflexão que me dei conta que havia parado de cozinhar e tinha deixado para trás toda a alegria que a cozinha me trazia. Estava estagnada, sem energia de viver, tirando todo o espaço do prazer de cozinhar e de comer e deixando lugar apenas ao automático, ao cansaço e ao desânimo de fazer um trabalho que já não se encaixava mais com a minha personalidade.

 

Resolvi me dedicar à cozinha novamente, e me dei de presente dias repletos de estudos, de livros, de vídeos, de filmes, todos relacionados à gastronomia. Resolvi passar horas na cozinha testando, acertando, errando, aprendendo e principalmente, sendo feliz novamente.

 

E foi então que um belo dia resolvi mudar.. e fazer tudo o que eu queria fazer! Sim, me jogar de corpo e alma à essa aventura, sim, assumir minha paixão pela cozinha, me dedicar em tempo integral, cozinhar, me rodear de pessoas que trabalham neste mundo, sair pelos restaurantes experimentando pratos novos, testando esses pratos em casa, iniciar cursos nesta área, enfim, respirar o mundo da gastronomia. 

 

A mudança não é fácil e a ideia de criar o blog é minha forma de dizer à mim e ao mundo que eu estou pronta. Pronta pra ser feliz fazendo o que eu amo de verdade!

 

A intenção é compartilhar curiosidades, aprendizados e receitas que vou testando, criando e aprendendo em cursos, viagens e experiências por aí ;)

 

Espero que gostem e dividam comigo essa aventura!