SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Empanadas Argentinas

6 Jul 2016

Bateu aquela vontade de comer algo diferente, sem gastar muito e tendo pouco trabalho? Aí está a solução!

 

Eu comi as empanadas pela primeira vez em um restaurante latino aqui na minha cidade e tenho que dizer, foi amor à primeira mordida! A massa é crocante, o recheio é quentinho e a possibilidade de ser recheada com qualquer coisa me tentou a testar a receita em casa.

 

Fiz algumas salgadas, com recheios como frango desfiado, pimenta dedo-de-moça, milho, tomate e coentro, e essas ficam ótimas como entrada pra um jantar mais descontraído ou como aperitivos para um encontro.

Mas, como sempre gosto de inventar um pouquinho, resolvi fazer uma com geleia de amora e queijo brie e adivinhem?! Ficou espetacular! O queijo brie quebra o excesso de açúcar da geleia e a combinação acabou virando meu recheio preferido das empanadas argentinas!

 

A empanada é um tipo de pastel assado, embora possa ser frito também, feito de farinha de trigo e originalmente recheada de carne com tempero picante. 

Tem origem muito antiga, possivelmente na Pérsia, mas quem fez o aperitivo ficar famoso foi a Argentina. Outros países da América Latina como Chile e Colômbia também possuem a empanada em seus cardápios, mas é a Argentina que domina a produção dessa iguaria.

 

A massa da empanada é leve e super simples de fazer e pode ser recheada com o que sua imaginação mandar!

INGREDIENTES:

 

250 gr de farinha de trigo

60 gr de manteiga

½ xícara de água

5 gr de sal

1 gema

 

MODO DE PREPARO:

 

Coloque a água em uma panela, deixa esquentar um pouco e acrescente a manteiga. Quando estiver totalmente derretida, desligue o fogo.

Em um recipiente coloque a farinha e o sal e misture. Depois, acrescente a mistura da água com manteiga ainda quente.

Misture tudo e sove a massa até ficar lisa e sem grudar nas mãos. Embrulhe a massa em um filme plástico e deixe descansar na geladeira por, no mínimo, 30 minutos.

Após, faça pequenas bolinhas com a massa e estique-os com um rolo.

Agora é só rechear e fechar como um pastel, pincelar a gema do ovo e levar as empanadas para assar em forno pré aquecido até dourar.

 

RENDIMENTO:

 

6 porções

 

DICAS:

 

Você pode fazer um recheio salgado com frango ou carne desfiada, tomate, cebola e temperos como coentro, salsinha e cebolinha, palmito pupunha, camarão, ricota e brócolis, ou pode fazer um doce, com doce de leite, queijo e goiabada, banana e canela, banana e chocolate, morango e chocolate, ou como neste que fiz em casa, com queijo brie e geleia de amora! Use sua criatividade e crie recheios bem diferentes!

 

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo