SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018

  Un petit peu de Paris  

1 Jul 2019

Em uma das buscas por uma comida quente e deliciosa pelas ruas de Paris me deparei com um restaurante chamado Le Marmiton de Lutèce. Ficamos pensando no que aquele nome significava e, confesso, achando graça de comer num lugar que parecia mencionar “marmita” no nome, l...

28 Feb 2019

O verão continua até o final de março, mas fato é que janeiro e fevereiro são os meses em que sentimos na pele – literalmente – todo o calor que essa estação tem para oferecer. Com certeza é por esse motivo que janeiro é também o mês em que as pessoas mais vão para o l...

24 Jan 2019

Depois de passar mais uma temporada em Paris e pedir Crème Brûleé como sobremesa praticamente todos os dias, decidi acrescentar alguns itens a mais na minha lista de dicas para preparar um creme brulee perfeito!

Crème Brûleé é uma das sobremesas mais conhecidas e famosa...

15 Jan 2019

Quem me acompanha no Instagram viu que retornei de Paris no último final de semana e aproveitei para compartilhar um pouquinho do que vivi (e comi, é claro) por lá! Deixei dois destaques no Instagram com alguns flashes de tudo e um deles chamou atenção de bastante gent...

13 Sep 2018

Uma vez participei de uma live session ao vivo da marca Casillero del Diablo e durante o programa o apresentador me perguntou o que eu mais gostava de comer.

Não pensei duas vezes e respondi “queijo de cabra”.

Na hora todo mundo deu risada achando que eu estava fazendo p...

6 Sep 2018

Alguns pratos não podem faltar no cardápio de um bom restaurante francês.

O tradicional lanche Croque Monsieur é uma das minhas receitas preferidas que estão nessa lista. O modo de preparo é muito simples e você poder ver a receita clicando aqui.

Outro prato tradicional...

5 Jul 2018

Algumas refeições representam tanto a culinária de alguns países que chega a ser desrespeitoso passar por uma visita ao local sem experimentá-las.

É exatamente isso que acontece com o famoso Crepe Francês.

É humanamente impossível ir a Paris e não se encantar com as barr...

28 Jun 2018

Palma, palmeira, orelha de elefante e coração francês. Esses são apenas alguns dos nomes dados a esse doce típico francês chamado de Palmier.

Seu nome original – Palmier - significa palma em francês, e sua origem é absolutamente desconhecida. O doce é encontrado em prat...

10 May 2018

Se tem uma coisa que eu amo na culinária francesa é a facilidade com que algumas receitas são preparadas.

Sim, diferente do que muita gente pensa, diversas receitas tem preparo rápido e simples.

É claro que uma infinidade de outros pratos possuem técnicas, preparos, proc...

Please reload